O Voo da Vespa em nova edição

quarta-feira, junho 14, 2017 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Arqueiro lança, oficialmente, nas livrarias de todo o país, a mais nova edição do romance histórico “O Voo da Vespa” do autor bestseller britânico Ken Follett.


“Hornet Flight”, título original da obra publicada pela primeira vez em novembro de 2002, conta com tradução de Haroldo Netto, uma nova arte de capa, e 416 páginas, nas quais Ken Follett exibe mais uma vez sua escrita magistral ao narrar uma história inspirada em fatos reais, que ocorre em plena época das lendárias batalhas aéreas entre britânicos e alemães na Segunda Guerra Mundial.

“Ken Follett acerta o alvo mais uma vez com O Voo da Vespa. A narrativa se inicia a todo o vapor e mantém o ritmo até o final.” – Publishers Weekly

A história

Em junho de 1941, a Dinamarca está sob ocupação das tropas de Hitler. Na costa dinamarquesa, dois irmãos, Harald e Arne Olufsen, lutam contra as rígidas regras impostas por seus pais. Enquanto isso, uma rede de espiões do MI6, o serviço secreto britânico, tenta decifrar um sinal de rádio da Luftwaffe, que menciona um novo equipamento de radar, que tem ajudado os alemães a abater os bombardeiros ingleses a uma velocidade alarmante.

A ligação de Arne com Hermia Mount, uma analista do MI6, recrutada para ajudar a descobrir a nova arma, faz com que ele se torne parte na Resistência dinamarquesa, colocando-o sob a vigilância das forças de segurança do país, e de um homem em particular que tem um motivo pessoal para desejar sua ruína. Assim, numa Europa praticamente dominada pela Alemanha, a vida dessas pessoas se entrelaça de forma irreversível, e quando um decrépito avião bimotor se transforma no único meio de fazer a verdade chegar até as forças aliadas, o destino delas poderá mudar o rumo da guerra – e da história.

“Caiu nas minhas mãos uma história extraordinária sobre dois jovens que desejavam escapar da Dinamarca ocupada em 1941. Eles queriam fugir para a Inglaterra, mas para isso teriam que atravessar o Canal. Decidiram então realizar a travessia num bimotor feito de madeira e tecido, uma viagem bastante arriscada para um avião tão pequeno. O Voo da Vespa é livremente baseado nessa incrível aventura. Eu combinei elementos reais da história para criar este romance.” – Ken Follett

Com mais de 160 milhões de livros vendidos, o autor nº 1 do The New York Times, Ken Follett é mundialmente conhecido por seus thrillers e romances históricos, como a série de sucesso “Os Pilares da Terra” (1989), a trilogia “O Século” (2010) e seu livro de estreia “O Buraco da Agulha” (1978).  Vencedor de diversos prêmios, o autor teve suas obras traduzidas para os mais diversos idiomas e adaptadas inúmeras vezes para as telas do cinema.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Arqueiro.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!