Mabel Jones e a Cidade Proibida já nas livrarias

sexta-feira, junho 09, 2017 Iuçara Soares 0 Comentários


Já se encontra disponível nas livrarias o segundo volume da extraordinária saga de Mabel Jones, criada pelo autor e ilustrador britânico Will Mabbitt.


“Mabel Jones e a Cidade Proibida” (Mabel Jones and the Forbidden City), publicado originalmente em 2016, conta com tradução de Paula Marconi de Lima, ilustrações de Paolo Rossi e a mesma arte de capa da edição britânica. Além de 312 páginas cheias de aventura, fantasia e humor, que narram a continuação da história de Mabel Jones. 

A história

Quando a Rainha Bruxa, um ser perverso que domina a Cidade Proibida, decide fazer um ritual de magia negra cujo elemento primordial é Mabel Jones, ela envia trepadeiras malignas para sequestrar a menina em seu próprio quarto. Porém, quem acaba indo parar nas garras da cruel feiticeira é Maggie, a irmãzinha bebê de Mabel.

Corajosa, Mabel decide resgatar a irmã. Só que, ela acaba indo parar em um lugar no futuro onde não existem seres humanos e os animais falam e vivem como gente. Assim, a jovem pirata vive as mais horripilantes aventuras, até se deparar com um grande perigo.

A série de Will Mabbitt é composta até o momento de três obras, entre elas “As Improváveis Aventuras de Mabel Jones” (2015), livro de estreia do autor, e “Mabel Jones e a Cidade Proibida” (2016), ambos publicados no país pela Companhia das Letrinhas, selo infantil da Companhia das Letras. Já o terceiro livro da saga, intitulado “Mabel Jones and the Doomsday Book” (2016), ainda não tem previsão de lançamento no país.

Saiba mais no site oficial da Companhia das Letras.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!