sexta-feira, 9 de junho de 2017

Mabel Jones e a Cidade Proibida já nas livrarias


Já se encontra disponível nas livrarias o segundo volume da extraordinária saga de Mabel Jones, criada pelo autor e ilustrador britânico Will Mabbitt.


“Mabel Jones e a Cidade Proibida” (Mabel Jones and the Forbidden City), publicado originalmente em 2016, conta com tradução de Paula Marconi de Lima, ilustrações de Paolo Rossi e a mesma arte de capa da edição britânica. Além de 312 páginas cheias de aventura, fantasia e humor, que narram a continuação da história de Mabel Jones. 

A história

Quando a Rainha Bruxa, um ser perverso que domina a Cidade Proibida, decide fazer um ritual de magia negra cujo elemento primordial é Mabel Jones, ela envia trepadeiras malignas para sequestrar a menina em seu próprio quarto. Porém, quem acaba indo parar nas garras da cruel feiticeira é Maggie, a irmãzinha bebê de Mabel.

Corajosa, Mabel decide resgatar a irmã. Só que, ela acaba indo parar em um lugar no futuro onde não existem seres humanos e os animais falam e vivem como gente. Assim, a jovem pirata vive as mais horripilantes aventuras, até se deparar com um grande perigo.

A série de Will Mabbitt é composta até o momento de três obras, entre elas “As Improváveis Aventuras de Mabel Jones” (2015), livro de estreia do autor, e “Mabel Jones e a Cidade Proibida” (2016), ambos publicados no país pela Companhia das Letrinhas, selo infantil da Companhia das Letras. Já o terceiro livro da saga, intitulado “Mabel Jones and the Doomsday Book” (2016), ainda não tem previsão de lançamento no país.

Saiba mais no site oficial da Companhia das Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário