Editora Record lança novo livro das Crônicas Saxônicas

sábado, maio 20, 2017 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Record lança, oficialmente, o tão esperado décimo volume da aclamada “Crônicas Saxônicas” do autor bestseller britânico Bernard Cornwell.


“O Portador do Fogo” (The Flame Bearer), publicado originalmente em outubro de 2016 no Reino Unido, conta com tradução de Alves Calado e 324 páginas, nas quais é narrada a emocionante saga de Uhtred, o senhor de Bebbanburg, numa mistura de fatos históricos, fantasia e muita ação.

A trama

A Britânia enfim encontra um momento de paz. Sigtryggr, senhor da Nortúmbria, e a rainha Æthelflaed, senhora da Mércia, chegaram a um acordo e decretaram uma trégua, com o apoio do valente guerreiro, Uhtred de Bebbanburg.

Sob a superfície dessa frágil calma, Uhtred começa sua campanha que terminará com o assalto a Bebbanburg, a grande fortaleza que lhe foi roubada na infância por seu tio, e agora é mantida por seu ardiloso primo. No entanto Uhtred acaba tendo seus planos destruídos pelos inimigos que fez depois de tantos anos em guerra, pelos juramentos que prestou, e por uma rede de intrigas, que o desviam temporariamente do sonho de recuperar Bebbanburg.

E isso abre espaço para o surgimento de um novo inimigo, o temível Constantin da Escócia, que comanda seu exército para o sul para conquistar as terras da Nortúmbria. Porém, Uhtred está determinado, e nada, nem novos nem antigos inimigos, será capaz de mantê-lo afastado de seu direito de nascimento, afinal ele não é o supremo senhor da guerra da Grã-Bretanha por nada.

Bestseller do New York Time, as “Crônicas Saxônicas” (The Saxon Stories) do renomado autor Bernard Cornwell é composta, até o momento, de dez livros, todos publicados no Brasil pela editora Record. Entre eles estão “O Último Reino” (2004), “O Cavaleiro da Morte” (2005), “Os Senhores do Norte” (2006), “A Canção da Espada” (2007), “Terra em Chamas” (2009), “Morte dos Reis” (2011), “O Guerreiro Pagão” (2013), “O Trono Vazio” (2014), “Guerreiros da Tempestade” (2015) e, finalmente, “O Portador do Fogo” (2016).

Saiba mais sobre a obra no site oficial da editora Record.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!