Zahar lança edição comentada de Frankenstein

quarta-feira, abril 12, 2017 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Zahar lança, oficialmente, hoje a edição de luxo comentada de um dos mais famosos clássicos da literatura, “Frankenstein ou o Prometeu Moderno” da autora britânica Mary Shelley.


Tendo como base a edição revista pela autora em 1831, considerada como a definitiva, “Frankenstein” conta com 248 páginas, nas quais narra à história de um cientista que desafia as leis da natureza e põe em risco a vida daqueles que ama, ao dar vida a uma criatura quase humana, que deseja ser um de nós, mas só encontra medo, ódio e morte pelo caminho. Abandonada e fadada à rejeição, a criatura passa a perseguir o cientista em busca de vingança.

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de terror, o romance de estreia de Mary Shelley vem conquistando gerações de leitores há duzentos anos. Tendo sido traduzido para os mais diversos idiomas, e inspirado inúmeros autores, além de várias adaptações para o cinema, a TV, o teatro, e até mesmo as histórias em quadrinhos.

A mais nova adição à coleção “Clássicos Zahar” possui tradução, apresentação e notas do escritor Santiago Nazarian, além de cronologia da vida e obra de Mary Shelley (1797-1851). Assim como a introdução da autora para a edição de 1831 e o prefácio escrito pelo seu marido, o poeta inglês, Percy Bysshe Shelley, para a primeira edição de 1818. Sendo que a versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

Saiba mais sobre a obra no site oficial da editora Zahar.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!