Editora Intrínseca lança novo livro de Neil Gaiman

quarta-feira, março 15, 2017 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Intrínseca lança, oficialmente, nas livrarias de todo país, “Mitologia Nórdica”, o mais novo livro do autor bestseller britânico Neil Gaiman.


Com 288 páginas, capa dura, e tradução de Edmundo Barreiros, “Norse Mythology”, título original da obra publicada pela primeira vez em fevereiro de 2017 nos EUA, é uma coletânea de 15 contos, na qual os leitores são apresentados aos mitos nórdicos, dos mais populares aos menos conhecidos, alguns intensos e sombrios, outros divertidos e heroicos, mas todos fascinantes.

A história

A coletânea tem inicio narrando a origem do mundo, e mostrando a conturbada relação entre deuses, gigantes e anões, indo até o Ragnarök, o assustador cenário do apocalipse que leva ao fim do mundo.

Os mitos nórdicos dizem que no princípio de tudo havia apenas Niflheim, o gélido mundo escuro, e Muspell, o infernal mundo das chamas. Dizem também que no Ragnarök, o fim de todas as coisas, o demônio do fogo Surt sairá do seu descanso para destruir todos os mundos com sua espada flamejante. É entre esses dois períodos de gelo e fogo que toda a história dos deuses e dos homens transcorre.

Desde a infância, a mitologia tem fascinado o autor britânico Neil Gaiman, servindo de inspiração para algumas de suas mais consagradas obras, como “Deuses Americanos” e “Sandman”. Sendo que, nesta obra, o autor explora as lendas e mitos nórdicos, mostrando as crenças dos escandinavos em relação ao início e ao fim do mundo.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Intrínseca.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!