A Volta ao Mundo em 80 Dias em edição de luxo

quinta-feira, fevereiro 09, 2017 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Zahar lança, oficialmente, hoje a edição de luxo comentada e ilustrada do clássico “A Volta ao Mundo em 80 Dias” do renomado escritor francês Jules Verne.


Um dos mais conhecidos e adorados romances de Jules Verne, “Le tour du monde en quatre-vingts jours”, título original da obra publicada pela primeira vez em 30 de janeiro de 1873 na França, conta com 240 páginas, nas quais o autor narra a incrível aventura do cavalheiro inglês Phileas Fogg, que enfrenta tempestades marítimas, fanáticos religiosos, sabotagens, ataques de índios e de lobos famintos, durante sua jornada de 80 dias pelos mais diversos locais, culturas e situações.

A história

Londres, 1872. Ao ser desafiado por seus companheiros de clube, o cavalheiro inglês Phileas Fogg aposta, toda sua fortuna, que é capaz de dar a volta ao mundo em 80 dias. Homem de poucas palavras e rotina inabalável, Fogg inicia a viagem no mesmo dia, levando apenas uma bolsa, e seu empregado recém-contratado, Jean Passepartout.

De Londres a Yokohama a Nova York, passando por Bombaim, Hong Kong, e outras cidades, em barcos, trens, trenó e elefante, nossos heróis vivem as mais diversas aventuras. Sendo que ao longo do caminho eles acabam se esbarrando no inspetor Fix e na deslumbrante Miss. Alda, que prometem tornar essa viagem ainda mais interessante.

Considerada uma das grandes obras da literatura mundial, o romance de aventura de Jules Verne vem conquistando gerações de leitores em todo o mundo, tendo inspirado as mais diversas adaptações para o cinema, TV, teatro e quadrinhos.

Já essa edição, parte da coleção “Clássicos Zahar”, possui texto integral com tradução de André Telles, apresentação de Joca Reiners Terron, cerca de 30 ilustrações originais e mais de 200 notas explicativas, além da cronologia da vida e obra do autor. Sendo que a versão impressa apresenta ainda uma belíssima edição em capa dura e acabamento de luxo.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Zahar.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!