Meio Mundo já nas livrarias

terça-feira, janeiro 17, 2017 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Arqueiro lança, oficialmente, o tão aguardado segundo volume da série “Mar Despedaçado”, que teve inicio com o livro “Meio Rei” do autor bestseller britânico Joe Abercrombie.


“Meio Mundo” (Half the World), publicado originalmente em fevereiro de 2015 no Reino Unido, conta com tradução de Alves Calado e 368 páginas nas quais narra uma história épica repleta de aventura, reviravoltas e personagens cativantes.

“Abercrombie sabe construir personagens que têm emoção e perspicácia. A trama e os cenários são verossímeis, o que faz o leitor imergir facilmente no mundo de Thorn e Yarvi.” – Publishers Weekly

A história

Os tolos alardeiam o que vão fazer. Os heróis fazem. Mesmo tendo sido criada numa sociedade machista, Thorn Bathu vive para lutar e treina arduamente há anos. Porém, após uma fatalidade, ela é declarada como assassina, e o destino coloca sua vida nas mãos de Yarvi, ministro de Gettland.

Assim, para escapar à sentença de morte, Thorn se vê obrigada a cruzar meio mundo em busca de aliados contra o implacável Rei Supremo, que pretende subjugar todo o Mar Despedaçado. Sendo que, ao seu lado está Brand, um jovem guerreiro que odeia matar, mas encara a jornada como uma chance de sustentar a irmã e conquistar o respeito de seu povo.

Mar Despedaçado

Finalista do prêmio Locus, “Meio Mundo” apresenta novos aliados, implacáveis inimigos e dois novos protagonistas, Thorn e Brand, enquanto dá continuidade à saga de Gettland e Yarvi, o jovem príncipe com uma mão incapacitada, que após a morte do pai e do irmão se viu não apenas obrigado a assumir o trono como também a lutar para mantê-lo.

Numa mistura de fantasia épica e distopia, a série de Joe Abercrombie é composta de três livros, entre eles o bestseller “Meio Rei” (Half a King), publicado pela primeira vez em julho de 2014 no Reino Unido, e lançado no Brasil pela editora Arqueiro em junho de 2016. Seguido pelas obras “Meio Mundo” e “Half a War”, sendo que o último volume foi lançado no Reino Unido em julho de 2015, e ainda não tem previsão de lançamento no país.

Saiba mais sobre a obra no site oficial da editora Arqueiro.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!