Companhia das Letras lança O Livro de Moriarty

sexta-feira, janeiro 27, 2017 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Companhia das Letras lança, oficialmente, hoje “O Livro de Moriarty”, uma coletânea que reúne todas as histórias do maior rival de Sherlock Holmes, criado pelo autor britânico Sir Arthur Conan Doyle.


“O Livro de Moriarty”, publicado pelo selo Penguin Companhia, conta com 416 páginas, tradução de José Francisco Botelho, além de acabamento em brochura e ilustração de capa de Celso Koyama.

O Napoleão do Crime

Não há crime em Londres, do mais banal dos roubos ao mais terrível dos assassinatos, que não tenha sua mão, conhecido como “O Napoleão do Crime”, o professor James Moriarty é sem dúvida o maior inimigo que Sherlock Holmes já enfrentou.

Na obra de Arthur Conan Doyle, Moriarty aparece como uma sombra: raramente o protagonista de uma história, sempre atrás das cortinas, em breves menções e alusões. Sendo que este volume reúne todas as histórias de Sherlock Holmes em que o professor está presente.

O livro é composto de cinco contos e um romance, que mostram a construção deste que acabaria se tornando um dos grandes vilões da literatura mundial, sem falar no personagem mais emblemático de Conan Doyle depois, é claro, do próprio Sherlock Holmes e de seu fiel amigo Dr. John Watson.

Saiba mais sobre a obra no site oficial da Companhia das Letras.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!