A Bela e a Fera ganha edição de luxo

quinta-feira, novembro 17, 2016 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Zahar lança, oficialmente, hoje a edição bolso de luxo do conto de fadas “A Bela e a Fera” das autoras francesas Madame de Villeneuve e Madame de Beaumont.


Considerado um dos maiores clássicos da literatura mundial, “A Bela e a Fera” (La Belle et la Bête) reúne em um único volume, de 240 páginas, as duas versões da emocionante história da bela jovem obrigada pelas circunstâncias a ir morar e, eventualmente, se casar com uma horrenda Fera, que no final revela ser um lindo príncipe preso em um feitiço.

Adorada por leitores de todas as idades, a versão clássica, escrita em 1756 por Madame Jeanne-Marie Leprince De Beaumont (1711-1780), vem encantando gerações e inspirou quase todos os filmes, peças, séries, composições e adaptações da história, incluindo a mais recente versão cinematográfica produzida pela Disney e prevista para estrear em 17 de março de 2017, com Emma Wattson e Dan Stevens, nos papéis de A Bela e a Fera. 

Já a versão original, publicada na La Jeune Ameriquaine et les Contes Marins, em 1740, por Madame Gabrielle-Suzanne Barbot De Villeneuve (1685-1755), embora tendo o enredo um pouco diferente, é de uma riqueza espantosa, contando com as histórias pregressas da Fera e da Bela, e sendo narrada pela própria Fera.

Além do tamanho pocket, essa edição, parte da coleção Clássicos Zahar, é toda em cores e conta com ilustrações originais de Walter Crane, assim como texto integral com tradução do premiado André Telles, uma apresentação instigante de Rodrigo Lacerda e cronologia da vida e obra das autoras. Sendo que a versão impressa apresenta uma belíssima edição em capa dura e acabamento de luxo.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Zahar.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!