Vinte Anos de Bridget Jones

quinta-feira, setembro 29, 2016 Iuçara Soares 0 Comentários


Há vinte anos a autora e jornalista britânica Helen Fielding lançava “O Diário de Bridget Jones”, que se tornaria um sucesso de vendas e de crítica, chegando a ser considerado um dos maiores fenômenos literários da década de 1990.


Assim como parte das comemorações do aniversário da publicação do primeiro livro, a editora Paralela, selo da Companhia das Letras, decidiu lançar novas edições de dois dos romances protagonizados por Bridget Jones. Sendo que, ambos contam com novas e belíssimas capas com arte de Tamires Cordeiro.

Bestseller do The New York Times, “O Diário de Bridget Jones” (Bridget Jones Diary), publicado originalmente em 1996, ganha agora uma nova edição. Com uma nova capa, 288 páginas e tradução de Beatriz Horta, o livro narra a hilariante história de Bridget Jones, uma mulher de trinta anos, que entre suas resoluções de Ano Novo decide escrever um diário, parar de fumar, beber menos, perder algumas calorias e encontrar o homem ideal.

Já “Bridget Jones: No Limite da Razão” (Bridget Jones: The Edge Of Reason), segundo livro da série, lançado originalmente em 1999, conta com tradução de Alda Porto, uma nova ilustração de capa, e 400 páginas de muito humor e romance, nas quais, acredite se quiser, Bridget se envolve em ainda mais confusão. Seja em uma prisão tailandesa ou em jantares desconfortáveis, nada é tão ruim que não possa piorar. Mas é imprescindível manter o bom humor.

A série “Bridget Jones” é composta até o momento de quatro livros, entre eles “O Diário de Bridget Jones”, que teve sua estreia nos cinemas em 2001 tendo a atriz Renée Zellweger como Bridget e o ator Colin Firth como Mark Darcy. Sendo seguido pelo livro “Bridget Jones: No Limite da Razão”, que também ganhou as telas do cinema em 2004. Já o terceiro livro “Louca pelo Garoto” foi lançado em 2013, e parece não ter feito muito sucesso entre os fãs da série. Enquanto que o quarto livro “Bridget Jones's Baby: The Diaries” está previsto para ser lançado em 11 de outubro de 2016 nas livrarias, e em setembro deste ano nos cinemas.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!