Mundo das Horas Finais já nas livrarias

quarta-feira, setembro 07, 2016 Iuçara Soares 0 Comentários


O terceiro e último volume da trilogia iniciada com “O Último Policial” do premiado autor Ben H. Winters é lançado, oficialmente, pela editora Rocco nas livrarias de todo o país.


Com 320 páginas e tradução de Ryta Vinagre, “Mundo das Horas Finais” (World of Trouble), publicado pela primeira vez em 16 de julho de 2014 nos EUA, narra o capítulo final da saga de Hank Palace como o último policial em um mundo em ruínas.

A história

Com menos de duas semanas para o asteróide Maia atingir o planeta, a civilização se deteriorou e o caos está instalado. As pessoas vivem atrás de barricadas, escondidas em porões e abrigos de emergência, o dinheiro se tornou inútil e a água é a moeda mais valiosa.

Mas, enquanto todos esperam o fim, o detetive Hank Palace ainda tem um último caso para solucionar. Sua irmã Nico está envolvida com um grupo radical, de posse de artilharia pesada e um louco plano para salvar a humanidade. 

Assim, Hank embarca numa jornada por uma América destruída, na tentativa de encontrar a irmã e descobrir mais sobre o suposto plano. De Massachusetts para Ohio, o detetive passa por zoológicos abandonados, restaurantes desertos, encontra pessoas de todos os tipos em diferentes graus de desespero, até chegar a uma central de polícia vazia, onde as evidências de um crime brutal mexem com seus instintos policias. Com o tempo se esgotando, Hank segue as pistas, mas não tem certeza se está preparado para o que pode encontrar. 

Numa mistura de romance policial e ficção científica, a saga de “O Último Policial” (The Last Policeman) rendeu ao autor americano Ben H. Winters o prêmio Edgar (2012), dedicado à literatura policial, entregue pela Mystery Writers of America. Além de um dos maiores prêmios da ficção científica, o Philip K. Dick (2013), pelo segundo livro da saga, “Cidade dos Últimos Dias”, que tem seu desfecho com a obra “Mundo das Horas Finais” (2014).

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Rocco.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!