Editora Intrínseca lança As Chamas do Paraíso

segunda-feira, agosto 15, 2016 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Intrínseca lança, oficialmente, hoje o quinto volume da série best-seller internacional “A Roda do Tempo” do autor americano Robert Jordan.


“As Chamas do Paraíso” (The Fires of Heaven), publicado pela primeira vez em 1993 nos EUA, conta com tradução de Rafael Miranda Rodrigues e 912 páginas, nas quais heróis lendários se juntam à história, antigas instituições caem por terra e novas alianças se formam, pois o Dragão provoca mudanças por onde passa.

A trama

Depois de uma perigosa jornada ao Deserto Aiel, Rand se consagrou como Aquele Que Vem Com a Aurora, conforme profetizado por seu novo povo. Além de ter ganhado um grande exército, que deveria ser uma vantagem, mas, conforme se apega aos novos aliados, ele se sente cada vez mais vulnerável às tramas de seus inimigos.

Enquanto isso, Nynaeve e Elayne perdem aliadas importantes e ganham uma poderosa inimiga. Após a expulsão de Siuan Sanche da Torre Branca, as duas Aceitas devem tentar encontrar as poucas Aes Sedais que continuam fiéis à sua causa. Porém, Moghedien está à espreita, determinada a capturar Nynaeve em sua teia.

A série de fantasia épica criada por Robert Jordan em 1990 e finalizada por Brandon Sanderson, após a morte do autor, levou doze anos para ser concluída, e nesse meio tempo tornou-se uma das mais elaboradas e consistentes obras da literatura fantástica, sendo considerada como referência do gênero, comparada até mesmo com a obra de J. R. R. Tolkien. 

“A Roda do Tempo” (The Wheel of Time) é composta de 14 livros e 4 histórias curtas, sendo que as obras “O Olho do Mundo” (2013), “A Grande Caçada” (2014), “O Dragão Renascido” (2014), “A Ascensão da Sombra” (2015), “As Chamas do Paraíso” (2016), foram publicadas no Brasil pela editora intrínseca.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Intrínseca.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!