O Navio das Noivas já nas livrarias

segunda-feira, julho 25, 2016 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Intrínseca lança, oficialmente, hoje o romance “O Navio das Noivas” da famosa autora britânica Jojo Moyes.


“The Ship of Brides” título original da obra, publicada pela primeira vez em junho de 2005, conta com tradução de Flávia Rössler e 384 páginas, nas quais é narrada uma história inesquecível sobre a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho.

“Jojo Moyes sabe criar uma boa trama, com personagens tão verossímeis que parecem saltar das páginas.” - USA Today


No ano de 1946, com o fim da Segunda Guerra Mundial, mais de seiscentas mulheres, em todo o mundo, atravessam os mares para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito.

Na Austrália, quatro mulheres com fortes personalidades embarcam ao lado das outras noivas em uma viagem extraordinária a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará junto com armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas.

“O Navio das Noivas” é inspirado na história real da avó de Jojo Moyes, que fez a mesma travessia relatada no romance para reencontrar o marido no período pós-guerra. A obra exigiu uma extensa pesquisa por parte da autora, que leu os diários de bordo dos viajantes e estudou materiais da época para deixar a história mais verossímil. Sendo que, os diários serviram como base para as citações não ficcionais das esposas e dos oficiais que estão no livro.

Saiba mais sobre a obra em seu site oficial.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!