Editora Arqueiro lança segundo volume de Dirk Gently

sexta-feira, julho 01, 2016 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Arqueiro lança, oficialmente, hoje “A Longa e Sombria Hora do Chá da Alma”, a mais nova aventura do detetive Dirk Gently, criado pelo autor britânico Douglas Adams.


“The Long Dark Tea-Time Of The Soul”, título original da obra publicada pela primeira vez em 10 de outubro de 1988 no Reino Unido, conta com tradução de Fabiano Morais e 224 páginas, nas quais narra á genial e hilariante continuação das aventuras do detetive Dirk Gently, que mistura de forma surpreendente romance policial, fantasia e bom humor.

 “Adams não deixa que nem um mínimo de senso comum se infiltre neste livro, que combina fantasia, hilaridade e terrores horripilantes. As ramificações da trama são maravilhosas, cruéis e irresistíveis.” – Publishers Weekly

A história

Kate Schechter devia ter prestado atenção aos avisos que o universo tentava lhe dar. No aeroporto de Heathrow, prestes a embarcar para a Noruega, Kate pensa em todos os sinais que lhe diziam para não fazer aquela viagem. Ainda assim, ela não está nem um pouco preparada para a explosão do balcão de check-in, que destrói parte do terminal.

Enquanto isso, no norte de Londres, o detetive Dirk Gently está no fundo do poço. Refletindo sobre seu fracasso, ele de repente lembra que tem um cliente e está absurdamente atrasado para encontrá-lo. Porém, o investigador chega tarde demais. Sentindo-se culpado pela sina do homem, Dirk decide mais uma vez fazer uso da interconexão de todas as coisas e acaba vendo uma conexão entre seu caso e os estranhos eventos no aeroporto.

Assim, em meio às atenções hostis de uma águia de rua que insiste em atacá-lo, um hospital sinistro, uma máquina de refrigerante que aparece nos lugares mais improváveis, horóscopos insultuosos e uma calculadora de I Ching, o detetive Dirk Gently irá mais uma vez solucionar os mistérios do universo... Talvez?

Do mesmo autor da famosa série O Guia do Mochileiro das Galáxias, a série de Dirk Gently teve inicio com o livro “Agência de Investigações Holísticas” (1987), e, infelizmente, têm seu fim prematuro num dos textos de “O Salmão da Dúvida” (2002), com a morte de Douglas Adams.

Anos depois, Dirk Gently também ganhou as telas da TV em uma minissérie de três episódios exibida pela BBC4 em 2012, na qual Stephen Mangan interpretava o detetive. Já “The Long Dark Tea-Time Of The Soul” teve sua estreia nas ondas do rádio em 2008 numa adaptação transmitida pela BBC e estrelada por Harry Enfield, Peter Davison, John Fortune e Stephen Moore.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Arqueiro.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!