Loney já nas livrarias

sexta-feira, junho 10, 2016 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Intrínseca lança, oficialmente, hoje a obra “Loney”, considerada um sucesso de crítica e público, escrita pelo premiado autor britânico Andrew Michael Hurley.


Descrito pelo mestre do suspense Stephen King como “uma extraordinária obra de ficção”, o livro, publicado originalmente em setembro de 2014 nos EUA, conta com tradução de Renato Marques de Oliveira e 304 páginas repletas de personagens ricos, cenários sombrios e uma sensação de ameaça constante, que faz de “Loney” uma leitura perturbadora e envolvente.

“Passei uma noite em claro lendo Loney, e o livro me assombra desde então.” - The Daily Telegraph

A história

Quando os restos mortais de uma criança são descobertos durante uma tempestade de inverno numa extensão da sombria costa da Inglaterra conhecida como Loney, Smith é obrigado a confrontar acontecimentos terríveis e misteriosos ocorridos quarenta anos antes, quando ainda era uma criança.

Na época, sua mãe arrastou a família para aquela região numa peregrinação de Páscoa com o padre Bernard. O grupo se instalara na Moorings, uma casa fria e antiga, repleta de segredos. O clima era hostil e uma aura de mistério cercava os habitantes locais. A vida dos irmãos acaba se entrelaçando à dos excêntricos vizinhos com intensidade e complexidade tão imperativas quanto à fé que os levou ao Loney, e o que acontece a partir daí se torna um fardo que Smith carrega pelo resto da vida, a verdade que ele vai sustentar a qualquer preço.

Numa mistura de suspense, horror gótico e uma pitada de mistério “Loney” rendeu ao autor Andrew Michael Hurley o prestigiado Costa Book Awards 2015, na categoria de melhor autor estreante. Além de ter sido eleito melhor livro do ano pelo British Book Awards. Com os direitos de tradução negociados para mais de dez países, o livro, inspirado na criação católica do autor, no folclore e na agressiva paisagem do noroeste inglês, também irá ganhar em breve uma adaptação cinematográfica produzida pela DNA Films.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Intrínseca e no site oficial da obra.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!