Editora Zahar lança edição bolso de luxo de Arsène Lupin

quinta-feira, junho 16, 2016 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Zahar lança, oficialmente, hoje a edição bolso de luxo do clássico da literatura policial “O Ladrão de Casaca”, do renomado escritor e jornalista francês Maurice Leblanc.


Com 272 páginas, o livro narra às primeiras aventuras do brilhante, audacioso, sedutor, mestre do disfarce e do jiu-jítsu, Arsène Lupin, um ladrão refinado e anarquista, que segue suas próprias leis, mas sempre obedecendo a um código de honra cavalheiresco. Vivendo entre aristocratas, ele rouba apenas milionários mesquinhos e presunçosos, fazendo questão de avisar suas vítimas de que vão ser roubadas, e estando sempre disposto a ajudar uma dama em apuros.

Considerado o Robin Hood da Belle Époque, o irresistível anti-herói, surgiu em 10 de junho de 1907, quando Pierre Lafitte, editor da revista francesa Je sais tout, encomendou a Maurice Leblanc um romance policial, cujo herói fosse para a França o que Sherlock Holmes de Sir Arthur Conan Doyle era para a Inglaterra.

Assim nasceu “Arsène Lupin, gentleman-cambrioleur”, titulo original da obra, composta de nove histórias nas quais “O Ladão de Casaca” atormenta seus oponentes, zomba das convenções estabelecidas, ridiculariza a burguesia e ajuda os mais fracos.  Além de enfrentar um certo detetive inglês chamado Herlock Sholmes. Tudo isso, usando apenas suas armas letais, a capacidade de disfarce e o poder do raciocínio.

Integrando a coleção “Clássicos Zahar”, essa edição, além do tamanho pocket, possui texto integral com tradução de André Telles e Rodrigo Lacerda, vencedores do Prêmio Jabuti, além de notas explicativas, uma breve apresentação e cronologia da vida e obra do autor. Sendo que a versão impressa apresenta uma belíssima edição em capa dura e acabamento de luxo.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Zahar.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!