Viagem ao Centro da Terra ganha edição de luxo

quinta-feira, abril 14, 2016 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Zahar lança, oficialmente, hoje a edição de luxo comentada e ilustrada do clássico “Viagem ao Centro da Terra” do renomado autor francês Jules Verne.


Considerada uma das obras mais originais e ousadas de seu tempo, “Viagem ao Centro da Terra” (Voyage au Centre de la Terre), publicada pela primeira vez em 25 de novembro de 1864, conta com 240 páginas, nas quais Jules Verne, considerado um dos pais da ficção científica, convida o leitor a descer mais de seis mil quilômetros em direção ao centro do Terra, navegar por rios de lava, mares subterrâneos, conhecer os primórdios da vida no planeta, a fauna e flora pré-históricas, múmias de homens primitivos, e muito mais.

A história

No ano de 1863, em pleno século XIX, o renomado professor alemão Otto Lidenbrock, geólogo e mineralogista, descobre um manuscrito em código rúnico descrevendo uma extraordinária viagem ao centro da Terra.

Determinado a também realizar tal feito, o impetuoso cientista se lança a aventura, levando consigo o sobrinho Axel, um jovem órfão, colega de profissão, mas defensor de diferentes teorias científicas, que não está nada feliz com essa inesperada viagem. Assim como o caçador de gansos islandês, Hans Bjelke, guia que se mostrará indispensável para a empreitada e seu espantoso desfecho! 

Essa edição possui texto integral com tradução de Jorge Bastos, mais de 150 notas explicativas, e cerca de 30 ilustrações originais. Assim como apresentação e cronologia da vida e obra de Jules Verne (1828-1905). Sendo que a versão impressa apresenta uma belíssima edição em capa dura e acabamento de luxo.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Zahar.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!