Persuasão ganha edição bolso de luxo

quarta-feira, abril 20, 2016 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Zahar lança, oficialmente, hoje a edição bolso de luxo do clássico romance “Persuasão” da consagrada autora britânica Jane Austen.


O último romance de Jane Austen, publicado originalmente em 1818, após a morte da autora, retorna às livrarias como parte da coleção “Clássicos Zahar”, que conta com 368 páginas, nas quais é narrada a comovente história de amor entre a jovem Anne Elliot e o Capitão Frederick Wentworth.

A história

Ambientada na Inglaterra rural do século XIX, a história gira em torno da filha de um vaidoso e esnobe baronete, Anne Elliot, que se apaixona por Frederick Wentworth, um jovem ambicioso e inteligente, mas sem conexões familiares importantes.

Razão pela qual, Anne é obrigada por sua família, a sacrificar seu grande amor por conveniências sociais, mas, ao fazê-lo, ela fecha-se para novos relacionamentos, recusando inclusive uma proposta de casamento. Até que, oito anos depois, Frederick, agora mais velho e rico, ressurge, abalando a ordem estabelecida e a paz familiar.

Considerado uma das obras-primas da autora, “Persuasão” (Persuasion) foi traduzida para os mais diversos idiomas, inspirou inúmeros autores, além de várias adaptações tanto para as telas do cinema e da TV quanto para os palcos do teatro.

Já essa edição, além do tamanho pocket, traz a versão definitiva do romance, conforme revisto pela autora, com cuidadosa tradução de Fernanda Abreu, além de uma breve apresentação. Sendo que a versão impressa apresenta uma belíssima edição em capa dura e acabamento de luxo. No entanto, diferente da edição comentada também lançada pela editora Zahar, esse volume não possui as novelas “Jack e Alice” e “Lady Susan”.

Saiba mais sobre a obra no site oficial da editora Zahar.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!