Por que esta noite é diferente das outras? já nas livrarias

quarta-feira, março 23, 2016 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Seguinte lança, oficialmente, hoje o quarto e último volume da série “Só Perguntas Erradas” de Lemony Snicket, pseudônimo do escritor e cineasta americano Daniel Handler.


Com 280 páginas e tradução de André Czarnobai, o livro “Por que esta noite é diferente das outras?” (Why Is This Night Different from All Other Nights?) publicado originalmente em setembro de 2015 nos EUA, conta o desfecho da história do jovem Lemony Snicket, que começou seu aprendizado em uma organização misteriosa na decadente cidade de Manchado-pelo-mar, onde criam polvos para a produção de tinta.

A história

Em todas as outras noites, o trem parte da estação de Manchado-pelo-mar e viaja para a cidade grande sem parar. Mas não esta noite. Você pode perguntar, por que esta noite é diferente das outras? Mas essa é a pergunta errada. Ao invés disso deveria perguntar o que acontece no fim da linha? Mas só uma pessoa pode responder essa questão.
O jovem Lemony Snicket continua seus estudos na misteriosa cidade de Manchado-pelo-mar, quando sua excêntrica tutora S. Theodora Markson foge no meio da noite para pegar o trem. Agora ele precisa investigar por que ela está indo embora sorrateiramente e quem ela irá encontrar nesse trem. Mas um crime terrível acontece no meio da viagem…

Criada pelo mesmo autor da famosa saga “Desventuras em Série”, a obra, que mistura humor e mistério, é composta de quatro livros, “Quem poderia ser a uma hora dessas?” (2012), “Quando você a viu pela última vez?” (2013), “Você não deveria estar na escola?” (2014) e “Por que esta noite é diferente das outras?”, todos publicados no Brasil pela editora Seguinte. Sendo que, além dos quatro livros, a saga também conta com uma série de histórias curtas reunidas na coletânea “13 Incidentes Suspeitos” (2014).

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Seguinte, e no site oficial da série (em inglês).

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!