Editora Seguinte lança Espada de Vidro

sexta-feira, fevereiro 12, 2016 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Seguinte, selo jovem da Companhia das Letras, lança, oficialmente, hoje o aguardado segundo volume da série “A Rainha Vermelha” de Victoria Aveyard.


“Espada de Vidro” (Glass Sword), publicada pela primeira vez em 9 de fevereiro de 2016 nos EUA, conta com tradução de Cristian Clemente e ilustração de capa de Sarah Nicole Kaufman, além de 496 páginas, nas quais é narrada a história da protagonista Mare Barrow.

A história

O sangue de Mare Barrow é vermelho, a mesma cor das pessoas comuns, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois de ter seus poderes revelados, Mare se transformou em uma arma que a corte real quer controlar.

No entanto, quando escapa do palácio, Mare descobre algo surpreendente, ela não é a única vermelha com poderes. Agora, Mare precisa encontrar outros como ela, para se juntarem na luta contra seus opressores. Mas, essa será uma jornada perigosa, na qual Mare corre o risco de se tornar o tipo de monstro que está tentando deter.

A Rainha Vermelha

Numa mistura de fantasia e ação, a série é composta, até o momento, de dois livros, entre eles o bestseller do The New York Times, “A Rainha Vermelha” (Red Queen), romance de estreia da autora e roteirista americana Victoria Aveyard, publicado pela primeira vez em 10 de fevereiro de 2015 nos EUA, e lançado no Brasil pela editora Seguinte em junho de 2015. Seguido pela obra “Espada de Vidro” (2016), já o próximo volume está previsto para ser lançado em 2017.

Além dos dois romances, a saga também conta com uma série de contos, entre eles, “Queen Song” (2015) e “Steel Scars” (2016), ambos publicados apenas em formato digital pela editora Seguinte, intitulados “Canção da Rainha” e “Cicatrizes de Aço”. Sendo que, neste ano, os dois contos integraram a coletânea “Cruel Crown” (Coroa Cruel), publicada em janeiro nos EUA e no Brasil. A edição traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo do livro “Espada de Vidro”.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Seguinte.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!