Editora Zahar lança edição bolso de luxo de Robin Hood

quinta-feira, janeiro 21, 2016 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Zahar lança, oficialmente, hoje a edição bolso de luxo do clássico “As Aventuras de Robin Hood”, do romancista francês Alexandre Dumas.


Com 624 páginas, o romance ambientado na Inglaterra dos séculos XII e XIII, conta a história do lendário fora da lei Robin Hood e seu bando de ladrões, em busca de justiça e igualdade, roubando dos ricos para dar aos pobres. Vivendo grandes aventuras nas florestas de Sherwood e Barnsdale, nas quais ocorrem os embates de Robin com o infame Xerife de Nottingham, além de sua história de amor com Lady Marian e sua parceria com os leais amigos João Pequeno e Frei Tuck.

 “As Aventuras de Robin Hood” reúne em um único volume os dois textos de Alexandre Dumas (1802-1870) sobre o herói, sendo eles “O Príncipe dos Ladrões” e “O Proscrito”, ambos publicados postumamente em 1872 e 1873. 

O primeiro acompanha a origem do personagem, desde a sua adoção recém-nascido até a proscrição e o estabelecimento na floresta, assumindo-se como fora da lei. O segundo apresenta a sequência de suas aventuras, até a velhice e a morte.

Além do tamanho pocket, a obra possui texto integral com tradução de Jorge Bastos e notas explicativas, além das ilustrações originais. Sendo que a versão impressa apresenta uma belíssima edição em capa dura e acabamento de luxo.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Zahar.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!