Editora Rocco lança Cidade dos Últimos Dias

sexta-feira, janeiro 29, 2016 Iuçara Soares 0 Comentários


O segundo livro da trilogia iniciada com “O Último Policial” do premiado autor Ben H. Winters é lançado, oficialmente, pela editora Rocco nas livrarias de todo o país.


Com 320 páginas e tradução de Ryta Vinagre, “Cidade dos Últimos Dias” (Countdown City), publicado pela primeira vez em 16 de julho de 2013 nos EUA, narra a saga de Hank Palace como o último policial em um mundo em ruínas.

A história

Com 77 dias para o asteroide Maya atingir a Terra, Hank Palace se encontra oficialmente desempregado, já que investigar crimes não é mais uma prioridade no mundo pré-apocalíptico.

No entanto, Palace não pensa dessa forma, razão pela qual começa a investigar o desaparecimento de Brett Cavatone, o marido da sua antiga babá.

Com a sociedade se desmantelando a sua volta, o ex-detetive tenta a todo custo solucionar este quebra-cabeça, que o leva a Universidade de New Hampshire, que declarou independência se tornando um próprio estado.

Tendo agora a ajuda de sua irmã, Nico, se torna uma questão de tempo encontrar Cavatone, mas ao longo da investigação, Hank percebe que o mistério em volta do seu sumiço não chega a ser tão complicado quanto às ideias de Nico e seus amigos da República Livre.

Numa mistura de romance policial e ficção científica, a saga de “O Último Policial” (The Last Policeman) rendeu ao autor americano Ben H. Winters o prêmio Edgar (2012), dedicado à literatura policial, entregue pela Mystery Writers of America. Além de um dos maiores prêmios da ficção científica, o Philip K. Dick (2013), pelo segundo livro da saga, que tem seu desfecho com a obra “World of Trouble” (2014), ainda sem previsão no Brasil.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Rocco.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!