Editora Intrínseca lança O Regresso

quarta-feira, janeiro 13, 2016 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Intrínseca lança, oficialmente, “O Regresso”, livro do autor americano Michael Punke, que inspirou o filme estrelado por Leonardo DiCaprio, vencedor do Globo de Ouro 2016.


Com 272 páginas e tradução de Maria Carmelita Dias, “The Revenant: A Novel of Revenge”, título original da obra publicada pela primeira vez em 2002, narra a impressionante história, baseada em fatos reais, do caçador de ursos Hugh Glass, cuja vida foi salva e condenada por uma implacável sede de vingança.

“Contada em linguagem simples expositiva, esta é uma fascinante história de heroísmo e vingança obsessiva.” - Publishers Weekly

Em 1823, os caçadores da Companhia de Peles Montanhas Rochosas desbravavam as terras inexploradas dos Estados Unidos, enfrentando o clima implacável, as feras selvagens e a ameaça constante de confronto com os índios.

Em uma de suas missões, Hugh Glass, um dos melhores e mais experientes do grupo, acaba gravemente ferido por um urso. Não podendo levá-lo consigo seu capitão ordena que dois de seus homens permaneçam ao lado de Glass para esperar sua morte e lhe oferecer um funeral digno. Mas ao invés disso, eles o abandonam, roubando suas armas e suprimentos. Agonizando, Glass os observa fugindo e é tomado por um único desejo: vingança.

A obra, que teve seus direitos autorais vendidos para o produtor Akiva Goldsman quando era ainda um manuscrito, em 2001, ganhou as telas em um lançamento limitado em dezembro de 2015. Tendo sua grande estréia nos cinemas americanos apenas em 8 de janeiro deste ano. Sendo que, no Brasil o longa está previsto para estrear em 4 de fevereiro de 2016.

Saiba mais sobre o livro em seu site oficial.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!