Editora Zahar lança edição de luxo de O Vale do Medo

quinta-feira, outubro 01, 2015 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Zahar lança, oficialmente, hoje a edição bolso de luxo do clássico “O Vale do Medo”, último romance protagonizado pelo famoso detetive Sherlock Holmes, criado pelo autor britânico Arthur Conan Doyle.


Com 256 páginas e 20 ilustrações originais, “The Valley of Fear”, título original da obra, publicada em 1915, mostra Sherlock Holmes e seu caro amigo Dr. Watson em uma emocionante história envolta em mistério, no qual os detetives precisam desvendar o crime “quase” perfeito.

A trama

Por meio de uma mensagem cifrada, Holmes e Watson descobrem que um certo John Douglas, proprietário e morador do Solar Birlstone, corre o risco de morrer. No entanto, poucas horas depois descobrem que o assassinato já havia sido cometido na noite anterior, em circunstâncias extraordinárias. 

Desvendar esse mistério acabará transportando Holmes e Watson para décadas antes, do outro lado do Atlântico, na Pensilvânia dos anos 1880, quando uma organização secreta, corrupta e violenta, assombrava os dias e noites de operários de uma mina de carvão.

“O Vale do Medo” é o quarto e último romance de Sherlock Holmes a ser publicado como parte da coleção “Clássicos Zahar”. Ao todo, Arthur Conan Doyle publicou 4 romances com o personagem, sendo eles “Um Estudo em Vermelho” (2013), “O Cão dos Baskerville” (2013) e “O Signo dos Quatro” (2015). Além de 56 contos divididos em cinco livros, entre eles “As Aventuras de Sherlock Holmes” (2011) e “As Memórias de Sherlock Holmes” (2014), publicados pela Zahar.

foto: @editora Zahar
Todos possuem texto integral com tradução de Maria Luiza X. de A. Borges e notas explicativas, além do tamanho pocket e das ilustrações originais. Sendo que a versão impressa apresenta uma belíssima edição em capa dura e acabamento de luxo.

Saiba mais sobre o livro e a coleção no site oficial da editora Zahar.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!