Editora Rocco Jovens Leitores lança Cress

terça-feira, outubro 20, 2015 Iuçara Soares 0 Comentários


Os fãs da famosa série “Crônicas Lunares” já podem comemorar, pois a editora Rocco Jovens Leitores lança, oficialmente, o terceiro volume da saga criada pela autora americana Marissa Meyer.


“Cress”, publicado originalmente em fevereiro de 2014 nos EUA, conta com 496 páginas nas quais narra o conto de fadas futurista inspirado em “Rapunzel” dos irmãos Grimm. Assim, como nas edições anteriores a obra possui tradução de Regiane Winarski e a mesma arte de capa da edição americana.

A história

Depois de “Cinder” e “Scarlet”, os leitores são apresentados a Crescente ou “Cress”, uma hacker aprisionada desde a infância em um satélite na órbita da Terra, onde recebe ordens da rainha Levana para rastrear Cinder e seus companheiros Carswell Thorne, Scarlet e Lobo.

Tarefa que ela cumpre facilmente, mas, ao invés de entregá-los, Cress oferece ajuda na luta contra a rainha, em troca de ser resgatada do satélite. No entanto, o plano de fuga dá errado, o grupo acaba se separando, e embora Cress conquiste sua liberdade, Cinder precisa correr contra o tempo para salvar os amigos.

Crônicas Lunares

Bestseller do The New York Times, as “Crônicas Lunares” de Marissa Meyer mistura de forma surpreendente ficção científica e contos de fadas numa trama repleta de ação e suspense. A obra é composta, até o momento, de três livros, “Cinder” (2012), “Scarlet” (2013) e “Cress” (2014), todos publicados no Brasil pela editora Rocco Jovens Leitores.

Sendo que, o quarto e último livro da série, “Winter”, inspirado na personagem “Branca de Neve” do conto de fadas dos irmãos Grimm, está previsto para ser lançado em 10 de novembro de 2015 nos Estados Unidos.

Além dos quatro romances, a saga também conta com uma série de histórias curtas, entre elas, “Glitches” (2011), “The Queen’s Army” (2012), “Carswell’s Guide to Being Lucky” (2014) e “The Little Android” (2014). Além da obra “Fairest” (2015), que conta a história de Levana, bem antes de ela cruzar o caminho de Cinder, Scarlet e Cress.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Rocco Jovens Leitores.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!