DarkSide Books lança De Volta para o Futuro

quarta-feira, outubro 21, 2015 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora DarkSide® Books lança, oficialmente, hoje o livro “De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia” do autor Caseen Gaines, como parte das comemorações do “Back To The Future Day” e do 30º aniversário da trilogia.


Com 248 páginas, capa dura e tradução de Alexandre Matias e Mariana Moreira Matias, o livro reuni informações exclusivas sobre os bastidores da trilogia, como o porquê do filme quase se chamar “O Homem de Plutão”, ou ainda, por que a velocidade necessária para o DeLorean viajar no tempo é de 88 milhas por hora.

O autor levou cerca de vinte meses em pesquisas e conduziu mais de quinhentas horas de entrevistas com equipe técnica, elenco, críticos de cinema, documentaristas e fãs, que relembram, com detalhes, como a saga ganhou vida. Entre eles o diretor Robert Zemeckis, o produtor e co-roteirista, Bob Gale, o ator Christopher Lloyd, além de Huey Lewis, autor de “Power of Love”, canção tema do filme.

Historiador devotado da cultura pop, Caseen Gaines formou-se em jornalismo e estudos midiáticos na conceituada Rutgers University. Atualmente, além de escrever livros, ele leciona inglês no ensino médio e é diretor artístico da Hackensack Theatre Company.

Back To The Future Day

Há trinta anos, o longa-metragem “De volta para o Futuro” era lançado nos cinemas, e Marty McFly fazia sua primeira viagem no tempo, a bordo de um DeLorean. Assim, tinha início uma das mais famosas trilogias da história do cinema e da cultura pop.

Numa mistura de ficção científica, aventura e boas doses de humor, “De volta para o Futuro” conquistou gerações de fãs no mundo inteiro, que hoje celebram o “Back To The Future Day”, data que marca a viagem de Marty McFly, sua namorada Jennifer e o Dr. Emmett Brown ao século XXI, mais precisamente ao dia 21 de Outubro de 2015.

Como parte das comemorações a Universal Pictures lançou uma nova edição da trilogia "De volta para o futuro" em Blu-ray e DVD, com mais alguns extras. Além disso, vários cinemas e TVs irão promover maratonas da trilogia. Sem falar, que nos Estados Unidos, a garrafa Pepsi que aparece no segundo filme começa a ser vendida nesta quarta, sendo que a edição com o design "futurista" será limitada a 6,5 mil unidades.

Revendo ao longa, anos depois, é fascinante notar como algumas das tendências tecnológicas mostradas em “De Volta para o Futuro 2” (1989) já são comuns no presente. Mas embora a tecnologia tenha avançado bastante em relação a 1989, os fãs ainda estão à espera do skate voador, o hoverboard, e dos carros voadores movidos a lixo.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da DarkSide® Books.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!