Companhia das Letras lança O Finado Sr. Gallet de Georges Simenon

quinta-feira, outubro 29, 2015 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Companhia das Letras lança, oficialmente, hoje “O Finado Sr. Gallet”, terceiro livro do famoso personagem da literatura policial, o Comissário Maigret, criado pelo autor belga Georges Simenon.


“M. Gallet, Décédé”, título original da obra publicada pela primeira vez em 1931, conta com 228 páginas e tradução de Eduardo Brandão, além de acabamento em brochura e ilustração de capa de Alceu Chiesorin Nunes.

A história

Todas as circunstâncias da morte de Emille Gallet deixam o comissário Maigret intrigado. Tanto sua presumida profissão, abandonada em segredo há dezoito anos, como o nome que usava durante sua última viagem, parecem falsos. Assim como a dor de sua família, pois durante a investigação, ninguém menos que seu filho, Henry Gallet, se torna o principal suspeito do crime.

Nessa história, cheia de reviravoltas e mentiras, somente Maigret, exímio conhecedor do comportamento humano, poderá  desvendar o mistério ao redor da vida e morte do finado Sr. Gallet.

Diversas vezes adaptado para as telas, “O Finado Sr. Gallet” é um dos romances mais populares de Simenon, tendo sido escrito pelo autor a bordo do L'Ostrogoth, Nandy, perto de Morsang-sur-Seine (Seine-et-Marne), na França, durante o verão de 1930.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da Companhia das Letras.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!