Companhia das Letras lança novo livro de Georges Simenon

quinta-feira, outubro 22, 2015 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Companhia das Letras lança, oficialmente, hoje “Um Crime na Holanda”, oitavo livro do famoso personagem da literatura policial mundial, o Comissário Jules Maigret, criado pelo autor belga Georges Simenon.


“Un Crime en Hollande”, título original da obra publicada pela primeira vez em 1931, possui 144 páginas com tradução de André Telles, e assim como nas edições anteriores da série Maigret conta com acabamento em brochura e ilustração de capa feita por Alceu Chiesorin Nunes.

A história

Durante uma visita a um pacato vilarejo na Holanda, o professor francês Jean Duclos da Universidade de Nancy se vê acusado de assassinato, o que leva o comissário Maigret a deixar as ruas de Paris para investigar o caso, que o fará duvidar de suas certezas.

Era uma tarde de maio, quando Maigret chegou ao belo vilarejo do extremo Norte da Holanda, tendo apenas uma noção básica dos acontecimentos. Ao que parecia, a comunidade estava satisfeita em acusar um estrangeiro, no entanto, há pessoas no lugarejo que sabem muito mais do que aparentam.

Georges Simenon escreveu, ao todo, 75 romances e 28 contos com seu mais famoso personagem, o comissário da Polícia Judiciária francesa, Jules Maigret. Além de 120 romances psicológicos, 200 romances populares, alguns livros de memórias e inúmeros artigos de jornal.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da Companhia das Letras.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!