Editora Rocco lança O Terror

A editora Rocco lança, oficialmente, “O Terror” do premiado escritor americano Dan Simmons, que em breve ganhará as telas da TV numa série do canal AMC.


Com 752 páginas e tradução de Alexandre Martins, “The Terror”, título original da obra publicada pela primeira vez em janeiro de 2007, transforma a história real de uma lendária expedição ártica em um thriller digno de Stephen King e H.P. Lovecraft. 

A história

A partir de uma meticulosa pesquisa, o autor recria uma das mais fascinantes histórias da exploração marítima do século XIX, a Expedição Franklin, como ficou conhecida a trágica investida da Marinha Britânica, em 1845, à cobiçada Passagem Noroeste, que liga os oceanos Atlântico e Pacífico através do Círculo Polar Ártico.

Sob a liderança do renomado Sir John Franklin e mesmo contando com os equipamentos mais avançados da época, a tripulação de mais de cem homens acabou presa nas geleiras ao norte do Canadá. A luta pela sobrevivência naquele ambiente hostil é o tema da narrativa de Simmons, que adiciona uma misteriosa ameaça aos bravos marinheiros: um predador desconhecido que tenta abrir caminho através dos cascos dos navios Terror e Erebus. Tudo isso depois de um encontro com dois nativos do Ártico, onde um deles é assassinado e o outro – uma mulher que não fala – passa a fazer parte do grupo. 

Numa mistura de aventura, fantasia, horror e fatos históricos, “O Terror” é um retrato sobre a experiência humana em uma situação limite, além de ser o primeiro livro do autor bestseller Dan Simmons a ser lançado no país.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Rocco.

0 Comments:

Postar um comentário