XII Fórum de Editoração

Tem inicio hoje, na cidade de São Paulo, a 12ª edição do Fórum de Editoração, um evento para todos os amantes do livro, da leitura e entusiastas do mercado editorial.


Criado em 2005, o evento, realizado pelos alunos de graduação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade São Paulo (ECA-USP), surgiu a partir da necessidade de discussão e reflexão sobre a área editorial.

Leitor em Cena: novas peças, diferentes encaixes

Com o leitor cada vez mais presente nas publicações, seja por meio de periódicos, de um mediador ou até mesmo fruto da admiração, o público vem conquistando seu espaço e fortalecendo sua influência sobre o mercado editorial. Pensando nisso, o Fórum de Editoração abordará este ano assuntos que retratam esse cenário, propondo discutir não só como ocorre essa interação, mas também quais são suas tendências e como elas se encaixam no mercado.

Assim, com o tema "Leitor em Cena: Novas Peças, Diferentes Encaixes", o evento contará com quatro mesas de debate, nas quais profissionais, pesquisadores e estudantes irão discutir ao longo do dia questões técnicas e mercadológicas que permeiam a produção do livro e o meio editorial.

Entre os convidados estarão Fábio Moon, Gabriel Bá, Luciano Guimarães, Rodrigo Damati, Didiana Prata, Aline Valli, Franco de Rosa, Rogério de Campos, Alessandra Ruiz, Alessandra Pires, Gui Liaga, Marisa Moura, Clarice Greco, Thiago Mlaker, Gabriela Tonelli e Daniel Lameira.

O evento ocorre, das 9h às 17h, na Biblioteca Municipal Alceu Amoroso Lima, na Avenida Henrique Schaumann, nº 777, em Pinheiros, próximo as estações Clínicas e Fradique Coutinho do metrô. A entrada é gratuita.

Confira a programação completa na página do evento no Facebook.

0 Comments:

Postar um comentário