World’s Favourite Agatha Christie

Como parte das comemorações dos 125 anos de Agatha Christie, o site oficial da autora britânica lançou uma campanha para descobrir definitivamente o livro mais amado da rainha do crime, entre os leitores do mundo inteiro.


Assim, com a ajuda de celebridades e fãs de mais de 100 países, como David Suchet, que interpretou Hercule Poirot nas telas, e Sophie Hannah, que escreveu “Os Crimes do Monograma”, novo livro de Poirot, foram pré-selecionadas 25 obras de Agatha Christie, para tornar mais fácil a navegação do internauta pelo incrível trabalho da autora.

O Vencedor

Considerado um dos melhores romances policiais de todos os tempos, além de um dos livros de maior sucesso de Agatha Christie, com mais de 100 milhões de cópias vendidas, o bestseller “E Não Sobrou Nenhum” também conhecido como “O Caso dos Dez Negrinhos” foi eleito o favorito entre os favoritos.

O livro, lançado no Reino Unido em 1939, conta a história de dez pessoas de diferentes idades e profissões, que são convidadas por um enigmático anfitrião para passar alguns dias na remota ilha do Soldado. Logo no primeiro dia, após o jantar, uma voz gravada acusa cada uma delas de assassinato. Impedidos de deixar a ilha, um por um vai sendo assassinado...

Numa disputa acirrada, “And Then There Were None”, título original do livro nos EUA, foi eleito com 21,3% dos votos. Sendo que, o segundo lugar, com 16% dos votos, ficou com a obra “Assassinato no Expresso do Oriente”. Já o terceiro lugar, como 8% dos votos foi para o livro “O Assassinato de Roger Ackroyd”.

Confira os demais vencedores:


The World’s Favourite Christie é uma campanha lançada em abril deste ano, com o intuito de celebrar a vida, o legado e a literatura de Agatha Christie. E com certeza há muito o que ser comemorado em uma autora que é publicada em mais de 100 idiomas, escreveu mais de 80 romances e contos, roteirizou 19 peças, e criou os mundialmente famosos detetives Hercule Poirot, Miss Marple e o casal Tommy e Tupppence Beresford.

0 Comments:

Postar um comentário