Prêmio Autêntica de Livro-Reportagem

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Autêntica de Livro-Reportagem, que tem como objetivo revelar novos talentos do jornalismo literário.


O Prêmio, realizado pelo Grupo Editorial Autêntica, irá selecionar, produzir e publicar um livro-reportagem, que tenha sido apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso em universidade brasileira credenciada pelo MEC, há no máximo cinco anos.

As inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 28 de março de 2015, no site oficial do concurso. Participando apenas textos inéditos em qualquer meio (impresso ou eletrônico) e escritos em língua portuguesa.

O concurso é aberto a autores de todas as nacionalidades, maiores de 18 anos, residentes no Brasil, que tenham colado grau, de qualquer curso superior, há no máximo cinco anos. Sendo que cada candidato poderá inscrever no máximo dois originais.

O candidato também deverá adotar um pseudônimo, não podendo assinar a obra com o nome verdadeiro. Os dados pessoais para identificação posterior do participante devem constar apenas na ficha de inscrição, disponível no site oficial do Prêmio.

O vencedor do concurso será premiado com a quantia de 5 mil reais, como adiantamento por direitos autorais, além de ter seu livro publicado por uma das editoras do Grupo Autêntica.

Saiba mais no site oficial do Prêmio Autêntica de Livro-Reportagem.

0 Comments:

Postar um comentário