Comic Con Experience 2014

Já começou uma das maiores e mais importantes convenções da cultura pop da América Latina, a tão esperada Comic Con Experience (CCXP).


Em sua primeira edição, o evento ocorre até 7 de dezembro, no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo a estação Jabaquara do Metrô, onde irá reunir milhares de fãs, além de inúmeros convidados nacionais e internacionais.

Entre eles grandes estúdios de cinema, emissoras de TV, empresas de entretenimento, além das principais editoras de videogames, livros e mangás, renomados criadores de quadrinhos e uma série de convidados especiais, como escritores, produtores, atores, e muito mais.

Como os autores best-sellers, Christie Golden (World of Warcraft) e Timothy Zahn (Trilogia Thrawn), além dos atores Brad Dourif e Sean Astin (O Senhor dos Anéis) e do atual presidente da Pixar e produtor de filmes como Ratatouille e Wall-E, Jim Morris.

Eventos

Durante quatro dias, a convenção apresentará as mais diversas atrações como bate-papos, sessões de autógrafos, lançamentos, seminários e workshops com renomados profissionais, assim como painéis, exibições de trailers e filmes, e muito mais.

Serão inúmeros eventos sobre os mais diversos assuntos da cultura pop, como quadrinhos, animes, mangás, livros, videogames, cinema, séries, RPG, cosplay, artigos colecionáveis e muito mais. Sendo que, uma das atrações desta edição é o painel “30 Anos de Chaves”, que contará com a presença do ator Édgar Vivar, o Senhor Barriga, personagem de uma das séries mais queridas da TV brasileira, Chaves (El Chavo del Ocho), criada por Roberto Gómez Bolaños (Chaves), que faleceu recentemente.

Também tem o painel “Revista Herói - 20 Anos”, no qual o criador da publicação, André Forastieri, reúne editores e amigos para relembrar os 20 anos da revista Herói, suas matérias, capas e histórias. Há ainda uma arena de games X-Fire e-Sports, um concurso de cosplay, diversas lojas e exposições de itens colecionáveis da Tamashii Nations e do Iron Studios. Sem falar no The Union: Special Edition, maior evento de arte digital e efeitos visuais da América Latina, e muito mais.

Cinema

Entre as principais atrações envolvendo a sétima arte estarão os painéis da Marvel e da Disney com as novidades sobre o filme “Vingadores: Era de Ultraton”, um dos mais esperados de 2015.

Além da exibição exclusiva de “Operação Big Hero 6”, o primeiro longa animado da Walt Disney Animation Studios inspirado nos quadrinhos da Marvel Comics, que contará com a presença do diretor Don Hall (A Família do Futuro) e do produtor Roy Conli (Enrolados).

Há também o painel da Warner Bros. Pictures, que exibe a pré-estreia de “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, último filme da trilogia, inspirado na obra de J.R.R.Tolkien, e que será apresentado pelo ator Richard Armitage, o Thorin Escudo-de-Carvalho.

Já no painel da Paramont Pictures, além de conhecer algumas das novidades do estúdio para 2015, os fãs poderão também assistir a estreia mundial do primeiro trailer do filme “O Exterminador do Futuro: Gênesis” (Terminator: Genisys), que será feita no primeiro dia da convenção.

Séries de TV

Os estúdios de TV também irão apresentar suas novas atrações na convenção, a começar pela pré-estreia da nova série original da Netflix, “Marco Polo”, que contará com a presença do elenco.

Nos painéis também serão divulgadas novidades sobre as séries, assim como trailers e cenas de episódios. Além de contar com entrevistas e bate-papos com alguns dos atores principais de diversas séries. Entre eles os atores Jason Momoa (Game of Thrones), Rebecca Mader (Once Upon A Time), Lino Facioli (Game of Thrones), Lorenzo Richelmy (Marco Polo), Fiona Dourif (True Blood), e vários outros.

Quadrinhos

O que definitivamente não pode faltar na Comic Con são painéis e outros eventos sobre as histórias em quadrinhos, no qual serão apresentadas as principais novidades das editoras Marvel, DC Comics, entre outras.


Sendo que um dos destaques desta edição será a celebração dos 75 anos do “Batman”, na qual quadrinistas e ilustradores que trabalham com o herói irão comentar sobre o legado do personagem e o que o futuro reserva ao Cavaleiro das Trevas.

Há ainda a comemoração dos 80 anos do “Pato Donald” em um painel especial, que contará com a presença do artista americano, Don Rosa, um dos principais nomes nos quadrinhos da Disney e criador de Patópolis e do personagem Tio Patinhas, entre muitos outros.

A convenção contará ainda com a participação de inúmeros convidados internacionais como o desenhista francês Olivier Coipel (Thor), o ilustrador alemão Klaus Janson (Batman), e o quadrinista espanhol José Luis García-López (Batman, Flash). Além dos quadrinistas americanos Scott Snyder (The Wake, Batman) e Sean Murphy (Hellblazer), e vários outros.

Já entre os quadrinistas brasileiros estarão Rafael Grampá (Mesmo Delivery), Danilo Beyruth (Astronauta: Magnetar), Lu e Vitor Cafaggi (Laços), Fábio Moon e Gabriel Bá (DayTripper). Assim como o cartunista e membro da Academia Brasileira de Letras, Mauricio de Sousa (Turma da Mônica), que será um dos homenageados desta edição.

Confira a programação completa do evento em seu site oficial ou acompanhe a cobertura da Comic Con no site Omelete.

0 Comments:

Postar um comentário