Tem inicio a Primavera dos Livros 2014

A cidade do Rio de Janeiro se torna palco hoje da tradicional Primavera dos Livros, um dos maiores eventos de editoras independentes do país.


Com o objetivo de promover a bibliodiversidade e a difusão da cultura literária nacional, o evento ocorre nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e em 2015 a primavera também chegará a Belo Horizonte e Salvador.

Em sua 14ª edição, a Primavera dos Livros acontece até o dia 02 de novembro, das 10h às 21h, nos jardins do Museu da República, no bairro do Catete, em frente à estação do Metrô.

Primavera de atrações

Durante quatro dias, o evento contará com atrações para agradar a todos os públicos, como palestras, oficinas, apresentações artísticas, shows de música, lançamentos literários e de novos autores, além de sessões de autógrafos, debates e bate-papos com inúmeros escritores e poetas.

Entre eles Tavinho Paes, Mônica Montone, Felipe Castilho, Mano Melo, David Cohen, Celina Portocarrero, Juliana Holanda, Bayard Tonelli, Tanussi Cardoso, Pedro Lago, Raphael Montes, Pedro Lage, e muitos outros.

O evento também contará com a participação de 120 editoras de todo o país, que irão oferecer uma diversidade única de títulos para os inúmeros visitantes. Serão mais de 15 mil títulos à venda, com descontos especiais de até 50%.

Programação

Um dos destaques da programação deste ano será o Festival de Poesia, sob a curadoria de Thereza Christina Motta. Sem falar na apresentação musical de Mauro Santa Cecília, realizada durante a cerimônia de encerramento, no dia 02, às 20h30.

Assim como uma homenagem especial aos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro com um sarau literário realizado pelo Grupo Oficina Experimental da Poesia, que fará leituras performáticas de obras de grandes escritores sobre a cidade carioca.

A Primavera dos Livros é uma realização da Liga Brasileira de Editoras (Libre), com o patrocínio do BNDES e o apoio do Ministério da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e do Museu da República.

Saiba mais no site oficial da LIBRE.

0 Comments:

Postar um comentário