BBC exibe 8ª temporada de Doctor Who

Estreia esta noite, às 19h50, no Reino Unido e no Brasil, a tão esperada oitava temporada da premiada série de ficção científica, Doctor Who.


Assim como o especial de 50 anos da série, o episódio de estreia também ganhará as telas do cinema em diversos países, incluindo o Brasil, que exibe sua versão estendida, em 4 de setembro.

Considerado um dos mais longos programas de TV da história, a série, exibida pelo canal britânico BBC, teve sua estreia em 23 de novembro de 1963, se tornando um sucesso de audiência e conquistando gerações de fãs no mundo inteiro.

Deep Breath

“Eu sou o Doutor. Eu estou vivo há dois mil anos e cometi muitos erros. Está na hora de fazer algo sobre esse assunto”.

Escrito por Steven Moffat e dirigido por Ben Wheatley, o primeiro episódio da nova temporada introduz o ator Peter Capaldi como “O Doutor”, personagem principal da série, anteriormente interpretado por Matt Smith, que fez sua última aparição no especial de natal, em dezembro de 2013.

Intitulado “Deep Breath”, o episódio mostra o 12ª Doutor ainda se recuperando da regeneração, tentando descobrir que tipo de homem se tornou, ao lado de sua fiel companheira Clara Oswald (Jenna-Louise Coleman), visivelmente perturbada com a situação.

Enquanto isso, na Londres vitoriana, um dinossauro vai parar bem no meio do Rio Tâmisa, o que chama não apenas a atenção do Doutor, como também de seus aliados, Madame Vastra (Neve McIntosh), Jenny Flint (Catrin Stewart) e Strax (Dan Starkey).

Assim em meio a mistérios, conflitos e muita correria, Peter Capaldi fará sua entrada triunfal na série, marcando uma nova era para Doctor Who, que promete fortes emoções para os fãs e companheiros do Doutor.

Confira o trailer oficial:



BBC Books

Para comemorar a chegada do mais novo Doutor às telas da TV e do Cinema, a BBC Books irá lançar, em setembro deste ano, três novos livros, no qual o 12º Doutor e Clara Oswald, vivem emocionantes aventuras.


No primeiro livro “The Blood Cell” escrito por James Goss, autor de inúmeras outras obras da série Doctor Who e Torchwood, o Doutor luta para escapar de um asteroide nos confins do espaço, conhecido como a prisão mais segura do universo para os mais perigosos criminosos.

Já no segundo livro “Silhouette” de Justin Richards, escritor e consultor criativo da BBC Books, o Doutor e Clara se juntam a Madame Vastra, Strax e Jenny para tentar solucionar um misterioso assassinato, no qual nada e ninguém são o que parecem.

Enquanto que no livro “The Crawling Terror” do autor e designer de efeitos especiais Mike Tucker, uma pequena vila no interior de Londres é assolada por um ataque de estranhos insetos, e apenas o Doutor pode impedir que o lugar seja devastado, mas para isso ele precisará desvendar um mistério que remonta à Segunda Guerra Mundial, antes que seja tarde demais.

A BBC Books também irá lançar, em 23 de outubro deste ano, um novo conto, em formato ebook, sobre o 12º Doutor, escrito pela autora de best-sellers internacionais, Holly Black (Spiderwick Chronicles).


A obra, intitulada “Lights Out”, irá integrar a coletânea “12 Doutores, 12 Histórias”, que vem sendo publicada desde 2013. Nela, alguns dos mais renomados autores da literatura infantojuvenil escrevem histórias sobre um Doutor diferente.

Saiba mais sobre os livros no site oficial da série (em inglês).

0 Comments:

Postar um comentário